Com shows gratuitos de Kiko Dinucci e Clarianas, festival Artistas de Rua volta a ocupar os espaços públicos de São Paulo

Após o sucesso da primeira etapa, o Festival Artistas de Rua retoma sua programação com uma nova série de shows gratuitos entre os dias 7 e 18 de maio (exceto dias 12 e 13/05), em diversos espaços públicos da cidade de São Paulo.

A iniciativa, realizada pela Muda Culturalempresa especializada na criação de estratégias, gestão de incentivos fiscais e realização de projetos, leva ao público uma curadoria dedicada à diversidade dos ritmos brasileiros contemporâneos, como MPB, rap, samba e jazz, com apresentações em praças, parques, estações de metrô e terminais urbanos. O festival é apresentado pelo JW Marriott São Paulo e viabilizado pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (PROMAC).

A segunda fase do festival conta com 20 apresentações musicais de artistas e grupos de diferentes trajetórias e regiões do Brasil.

Entre os destaques estão os shows de Kiko Dinucci com participação de Rodrigo Ogi, o grupo vocal Clarianas, e nomes como Anna Tréa, Anna Vis, Ayô Tupinambá e Ras.

Kiko Dinucci é músico, compositor e artista visual, conhecido por sua sonoridade singular que cruza punk, samba, candomblé e música africana. Fundador dos grupos Metá Metá e Passo Torto, o artista tem na bagagem álbuns solo aclamados como Cortes Curtos (2017) e Rastilho (2020).

No festival, ele se encontra no palco com Rodrigo Ogi, um dos mais respeitados nomes do rap nacional, cuja lírica urbana e inventiva percorre álbuns como Crônicas da Cidade Cinza (2011) e o recente Aleatoriamente (2023), este último produzido pelo próprio Dinucci.

Fotografia em preto e branco de Kiko Dinucci por Aline Belfort - Mimo Festival
Kiko Dinucci | Foto: Aline Belfort

Outro destaque é o grupo Clarianas, formado pelas cantoras e compositoras Nani Barbosa, Naruna Costa e Jussara Silveira, que desenvolve um trabalho vocal inspirado por cantos de matrizes afro-brasileiras e pela força da ancestralidade feminina. Também integram a programação artistas como Pedro Vagão, Tonyyymon, Mano Jotta, Boladois, entre outros.

A curadoria do evento é mais uma vez assinada pela atriz e cantora Joy Catharina, que propõe um recorte urbano e contemporâneo, refletindo a potência da música que nasce e circula nas ruas. Todas as apresentações contam com estrutura técnica cuidadosamente planejada e são pensadas para atrair tanto quem passa pelos locais quanto quem se programa para prestigiar os artistas.

“Esse projeto fortalece espaços públicos e os transforma em palcos acessíveis, com programação artística de alta qualidade. É uma forma de as pessoas aproveitarem melhor a cidade, assistirem a shows gratuitos e descobrirem novos talentos.” comenta Ítalo Azevedo, diretor-geral da Muda Cultural.

Com 18 anos de atuação, a Muda Cultural é uma organização reconhecida pela criação e produção de projetos com impacto social, cultural e educacional. Atua em parceria com grandes empresas, utilizando leis de incentivo e estratégias alinhadas a práticas de ESG (ambiental, social e governança).

Fotografia colorida de Ayô Tupinambá por Diogo França - @difgomez
Ayô Tupinambá por Diogo França – @difgomez

Serviço:

07/05 (quarta-feira)

Barão de Itapetininga, 6 – Em frente ao Theatro Municipal

14h30 – Freeda

17h – Anna Tréa

 

08/05 (quinta-feira)

Praça João Amós, Brasilândia

14h30 – Mano Jotta

17h – Deassalto

 

09/05 (sexta-feira)

Praça do Forró, São Miguel Paulista

14h30 – Acesso Rock

17h – Boladois

 

10/05 (sábado)

Okupação Cultural Coragem, Praça Brasil

17h30 – Noite

20h – Ayô Tupinambá

 

11/05 (domingo)

Parque da Independência

14h30 – Ras

17h – Kiko Dinucci (part. Rodrigo Ogi)

 

14/05 (quarta-feira)

Estação da Sé (Metrô)

14h30 – Doces Ordinários

17h – Melvin Santhana

 

15/05 (quinta-feira)

Terminal Barra Funda (CPTM)

11h00 – Eugenia Cecchini

13h30 – Victória Dos Santos

 

16/05 (sexta-feira)

Pátio Metrô São Bento

14h30 – Pedro Vagão

17h – Tonyyymon

 

17/05 (sábado)

Parque Linear Cantinho do Céu (em frente ao Terminal Hidroviário)

14h30 – Daniel Garnet

17h – Bispo MCi

 

18/05 (domingo)

Praça Jangadeiro

14h30 – Anna Vis

17h – Clarianas

 

Sobre a Muda Cultural

Há 18 anos, a Muda Cultural realiza iniciativas de transformação e impacto social. Com ações culturais, educacionais e sustentáveis, a organização desenvolve e viabiliza projetos que promovem inclusão digital, educação financeira, capacitação, geração de renda e democratização do acesso à arte, à cultura e ao conhecimento.

Por meio de leis de incentivo e verba direta, atua em parceria com empresas e instituições que desejam investir em territórios alinhados ao universo ESG, fortalecendo iniciativas de impacto e contribuindo para a qualificação da experiência de vida das pessoas.

Sobre o JW Marriott Hotel São Paulo

O JW Marriott Hotel São Paulo é o primeiro empreendimento de luxo da Marriott International na capital paulista, combinando arquitetura contemporânea, arte brasileira e elementos naturais em um ambiente sofisticado e acolhedor.

Parte do portfólio Marriott Bonvoy, o hotel oferece 258 quartos e suítes com vistas para a Ponte Estaiada, e valoriza o bem-estar integral inspirado nos ideais de seu fundador, J. Willard Marriott.

Entre os destaques, estão o restaurante Neto, de culinária ítalo-brasileira, o Bar Caju, com alta coquetelaria criativa e música ao vivo, o Spa by JW, voltado para relaxamento e revitalização, e o JW Garden, jardim vertical que reforça o compromisso com a sustentabilidade.

Localizado em meio a um dos centros comerciais mais vibrantes da cidade, o JW Marriott Hotel São Paulo proporciona uma experiência única para hóspedes que buscam nutrir corpo, mente e espírito com sofisticação despretensiosa.