Ludmilla é headliner do The Town 2025 no palco The One

Ludmilla foi anunciada como headliner do The Town no palco The One, no dia 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos. A artista retorna ao festival após sua marcante participação na primeira edição, em 2023, quando se apresentou no palco Skyline com um show repleto de dança, hits e performances envolventes. Agora, assume o protagonismo como atração principal do palco The One.

Lembrando que em fevereiro deste ano, Ludmilla surpreendeu os fãs ao anunciar um novo projeto voltado ao R&B previsto para o segundo semestre desse ano.

A cantora compartilhou detalhes dos bastidores nas redes sociais, revelando que as gravações ocorreram em renomados estúdios dos Estados Unidos, como o icônico Westlake Studios, em Los Angeles. Com apresentações marcadas em grandes festivais ainda este ano, há expectativa de que o novo repertório comece a aparecer nos palcos em breve.

Arte colorida com foto de Ludmilla por divulgação The Town 2025
Ludmilla no The Town 2025 | Divulgação

Ludmilla é considerada um dos maiores nomes da música pop, do pagode e do funk brasileiro na atualidade.

Primeira artista negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams em uma plataforma digital é uma das seis mulheres pretas mais ouvidas no mundo, ao lado de nomes como Beyoncé, Rihanna e Nicki Minaj. Ludmilla também acumula prêmios importantes, como o Grammy Latino e o Prêmio Multishow, consolidando sua trajetória de sucesso e influência.

Ludmilla já entregou performances históricas em grandes festivais.

Em 2022, tornou-se a primeira artista brasileira a ser headliner do Palco Sunset no Rock in Rio, com um show aclamado pela crítica. Em 2024, brilhou novamente no evento, desta vez no Palco Mundo, consolidando sua força nos maiores palcos do país. No mesmo ano, fez história internacionalmente ao se tornar a primeira cantora afro-latina a se apresentar no palco principal do Coachella.

Paralelamente à sua presença em grandes palcos, a turnê Numanice de Ludmilla se tornou um fenômeno.

Com mais de 4 bilhões de streams e público superior a meio milhão de pessoas, o projeto já movimentou cerca de R$185 milhões, consolidando-se como uma das labels mais lucrativas e influentes da música brasileira.

Sobre o The Town

Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada.

Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.

A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia.

Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap.

A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações.

A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.

O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos.

Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos.

Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.

Imagem colorida com logo do The Town 2023
The Town 2023 | Divulgação