KondZilla, Africa Creative e Sweet Filmes assinam curta cinematográfico que traduz o universo de Hodari em novo álbum “Iradoh!”
O cantor, compositor e produtor musical Hodari lançou seu segundo álbum de estúdio e o curta-metragem que o acompanha, ambos intitulados Iradoh!. Com produção audiovisual da KondZilla, Africa Creative e Sweet Filmes, o projeto aposta em uma estética cinematográfica e contemporânea para traduzir a essência do artista e contar, em som e imagem, os marcos mais importantes das diferentes fases da sua vida.
“Esse álbum, o IRADOH!, é tipo um raio-x de quem eu sou, da minha alma. Tem a primeira música que eu gravei na vida, que é Uva Passa, e ela tá nesse álbum. E tem também a última música que gravei. Então ele conta a trilogia da minha vida na música: começo, meio e agora. É um diário aberto. Esse processo começou lá no início da minha carreira, quando lancei Teu Popô, em 2018. Agora, com meu segundo álbum depois de todo esse tempo, sinto que fechei um ciclo. É muito especial pra mim”, comenta Hodari.

Com 11 faixas, o álbum tem como destaque a música “Longe de Mim”, que traz uma sonoridade animada e dançante.
Ela se mistura com os outros sons do projeto, que combinam pop com Amapiano, R&B, MPB e House — mostrando a versatilidade do artista. Distribuído pela Som Livre, o álbum chega às plataformas digitais com 11 visualizers — um para cada faixa — enquanto o curta está disponível no canal da KondZilla no YouTube.
A narrativa do curta, dividida em três atos, acompanha a trajetória de três irmãos — um músico, um advogado e um traficante — que seguem rumos distintos, mas compartilham a mesma raiz familiar. Três vielas, três destinos com seus desvios e reencontros, mas que no fim sempre se cruzam.
Mais do que uma simples história, o filme propõe uma jornada emocional onde segredos, alegrias e cumplicidade se entrelaçam. Os caminhos distintos que cada personagem trilha desafiam expectativas sociais, enquanto amor, trajetória e ressignificação das relações expandem horizontes e constroem novas narrativas, tudo sob uma lente de realismo fantástico.
“Fazer esse filme foi um desafio desde a criação, principalmente por conta do prazo. Desde o início, sabíamos que o tempo era curto e a meta ambiciosa: fazer um filme digno de prêmios, com profundidade emocional e potência estética. O ponto de partida veio de uma sugestão de Hodari, que propôs contar a história de três irmãos, um músico, um advogado e um traficante cujos destinos se afastam, mas cuja irmandade permanece como fio condutor”, afirma Kaique Alves, diretor do curta e diretor criativo da KondZilla.
“Reunimos um time técnico e artístico de altíssimo nível. Cada departamento, da fotografia à direção de arte, da montagem à trilha sonora, foi escolhido a dedo para que o filme tivesse não só alma, mas acabamento. Entregamos um trabalho coletivo de excelência, guiado pela emoção, pela memória afetiva e pela crença de que boas histórias precisam ser contadas com o coração — e esse filme tem muito dele”, completa.
O projeto marca uma nova etapa criativa da KondZilla, agora em parceria com a Africa Creative e a Sweet Filmes, expandindo seu campo de atuação e reforçando o audiovisual como força narrativa no cenário musical brasileiro.

A Sweet Filmes teve um papel fundamental na construção da linguagem visual e emocional do curta “Iradoh!”, unindo sensibilidade artística e rigor técnico para dar vida à história proposta por Hodari.
Conhecida por sua abordagem cuidadosa e inventiva, a produtora trouxe para o projeto uma perspectiva estética sofisticada, com elementos urbanos autênticos. “O que mais nos atraiu nesse projeto foi a possibilidade de mergulhar em uma narrativa potente e simbólica, que fala sobre pertencimento, escolhas e afeto. Nossa missão foi garantir que cada frame tivesse verdade, poesia e propósito”, afirma Kako Tufano, produtor executivo da Sweet Filmes.
“Trabalhar ao lado da KondZilla e da Africa Creative foi essencial para esse resultado. Conseguimos criar um filme que emociona, provoca e amplia o diálogo entre música e cinema”” completou.
A força do curta também está na maneira como imagem e dramaturgia se entrelaçam, construindo uma narrativa fluida e sensível. “Queríamos que a história fosse contada como uma linha do tempo, onde a dramaturgia e a cinematografia caminhassem juntas. Apostamos na força da linguagem visual, ora tocante e poética, ora lúdica e imaginativa”, comenta Thiago Eva, diretor do filme, que assina ao lado de Kaique Alves.
A construção sensorial de Iradoh! também se fortaleceu com a presença de parceiros como a produtora de áudio A Gandaia, responsável por uma paisagem sonora imersiva e pulsante, e a Tribo, que trouxe sofisticação técnica e criatividade nos efeitos visuais. Essas colaborações foram decisivas para garantir que a obra alcançasse sua plenitude estética e emocional, integrando som, imagem e narrativa de forma coesa e impactante.
FICHA TÉCNICA
CRIADO
Kaique Alves e Insana Duo – Audrey Nobrega C João Monteiro
DIRIGIDO
Direção – Kaique Alves e Thiago Eva
PRODUZIDO
Konrad Dantas Kako
Dudu Saraiva Thiago Freire Marcelo Campana Bruno Pappa
ROTEIRO
Roteiro Adicional – Gustavo Gessullo
AFRICA CREATIVE
Criação – Angerson Vieira, Diego Viana, Cortez Pereira
RTV – Thaís Olhiara
PRODUÇÃO
Diretor de Produção – Thiago Freire Produtora de Set – Juliana Furtuoso
1º Ass. Direção – Felipe Claudino
1º Ass. Direção – Luísa Peliello
2º Ass. Direção – Tutu Menezes
2º Ass. Direção – João Seabra (O Inglez)
2º Ass. Direção Extra – Andrei Mustafa Cugler
Ass. Produção – Prisciola Pina
Ass. Produção – Vivi Masson Platô – Nobru
Ass. Platô – Thiago Alves Ass. Platô – Jefferson Silva Ass. Platô – DVD Produções
Ass. Platô – Vitor Cidrão (Alemão) Limpeza – Ludmila Guaranis Segurança MC Apoio
Bombeiro – JK Fire
Making Of – Moana Marques
FOTOGRAFIA
Diretor de Fotografia – Riva
Diretor de Fotografia – Luiz Maudonne
1º Ass. Câmera – Mathe Mendes
1º Ass. Câmera (segunda unidade) – Peterson Lomovtov
2º Ass. Câmera (segunda unidade) – Da Leste
2º Ass. Câmera – Yuri Camargo Vídeo Assist – Giovanna Frias GMA – Allan Almeida
Fotógrafo Still – Max Felipe
SOM DIRETO
Som Direto – Tales Manfrinato
Som Direto – Rafael Cumis
Microfonista – Matheus Massau
LOCAÇÃO
Produtor de locação – Emerson Marcon Jr Detox Locação – CUFA – Central Única das Favelas
Apoio CUFA – Valeska Aparecida Nascimento Santos de Souza
Apoio CUFA – Paulo Batista de Moura
Apoio CUFA – Samir Ribeiro Ǫueiroz Locação – Hotel Ca’D’Oro
ELÉTRICA
Eletricista – Vini Oliveira
1º Ass. Elétrica – Lucão luz
1º Ass. Elétrica – Vernal Santos
º Ass. Elétrica – Charles Sales
2º Ass. Elétrica – Rudney Santos
2º Ass. Elétrica – Gabriel Ǫueiroz
MAǪUINÁRIA
Maquinista – Julio Garcia
1º Ass. De Maquinária – Thiago Mota
2º Ass. De Maquinária – Flor
2º Ass. De Maquinária – Guilherme Garcia
2º Ass. De Maquinária – Kaique Wedekim
ARTE
Direção de Arte – Fidelis
Ass. De Arte – Ariz Mangassarian Produtor de Objeto – Mayara Wui
Contra Regra – Pedro Charz
Ajudante Derrick Fidelis
Ajudante – Lincoln Pereira
Ajudante – Menino Ivan
Ajudante – Binho San
Efeito – Martão Efeitos Especiais
Pintor – Filipe Kaleb Pintor
FIGURINO
Figurinista – Fernanda Gunutzman
Ass. Figurino – John Fernandes
Ass. Figurino – Carlos Vinicius Camareira – Alex Leandro
Figurinista Hodari – zju4n
MAǪUIAGEM
Maquiadora – Mel Palma Ass. Make – Odara Ketu
Ass. Make – Débora Rocha
ELENCO / FIGURAÇÃO
Produtor de Elenco – Junior Azous
Produtor de Elenco – No Ar Casting
Ass Elenco Otavio – Andrei Cugler Preparadora de Elenco – Larissa Mauro Elenco (Hodari adulto) -Hodari
Elenco (Martin adulto) – Wesley Guimarães Elenco (Malcon adulto) – Kekel Souza
Elenco (Hodari criança) – Kamal da Silva Costa
Elenco (Martin criança) – Miguel Lucca Britto de Moraes Elenco (Malcon criança) – Yuri Henrique
Elenco (Mãe) – Darlene Santos
Elenco [COAD] Tio – Claudio Brito
Elenco [COAD] Avó – Sonia Elesbão
Elenco [COAD] Tia família – Daniela Maciel
Elenco [COAD] Tia família – Miriam Lima
Elenco [COAD] prima família – Laurinha Rafaele Elenco [COAD] galera corre – Kaka
Elenco [COAD] galera corre – Menor Chefe
Elenco [COAD] galera corre – Giovanna Sant
Elenco [COAD] galera corre – Gabriel Brito
Elenco [COAD] galera corre – Mc Julio D.E.R
Elenco [COAD] galera corre – Chukwuma Isaac
Elenco [COAD] galera corre – Adib
Figuração – Zamoni Diamond Figuração – Natalia Gabriela Figuração – Giulia Almeida Figuração – Douglas Figuração – Amanda Celi Figuração – Ale Melo Figuração – Samuel Said Figuração – Gaa Soares Figuração – Caian Glukoski Figuração – Denis Dosson
Figuração – Leo Aruom Figuração – Gersoniel Reis Figuração – Felipe Santos Figuração – Clara Fernanda Figuração – LK
Figuração – Luc Damasceno Figuração – Kaio
Figuração – Val Silva
PÓS PRODUÇÃO
Pós Produção – Sweet Filmes e Tribbo Post Coordenação de Pós Produção – Lucas Miranda Supervisão de Efeitos Visuais – Thiago Eva Montador – João Monteiro
Compositores – Reinaldo Pina “ Bibinho “ Sergio Jacobina , Rodrigo Pina, Leonardo Bahia
3D – Erick Buosi
Motion VFX – Pedro Gebara
Color – Ian Pasqualino | Bleach Filmes Finalização – JP Monteiro e Lucas Miranda
Ass. De Finalização – Pedro Ramos
PRODUÇÃO DE ÁUDIO
Produtora de áudio – A-Gandaia
CEO – Pedro Turra
COO – Samira Tortelli
Produtora Executiva – Kika Forjaz
Diretora Atendimento – Cris Marquesi
Sound Design C Finalização – Henrique Oliveira (LH) C Fabio Mancuso C Júnior Aragaki
EǪUIPAMENTO
Equipamento Câmera – Digital 35 Elétrica / Maquinária – SpecLight
Elétrica / Maquinária – Cine e Vídeo Tufão – Homero Air Cam
Steady / Movi / Ronin – Adilson MP Câmera Car – Movida
Gerador – Zerlei Gerador
Maquinária – Julio Garcia
Maquinária – Ale Locação de Equipamentos
ESTRUTURA
Almoço – Empório 56 Catering
Equipe Manutenção – Empório 56 Catering Café / Lanche / Manutenção – Cris Lucena
Equipe Manutenção – Cris Lucena
Camarim – Cris Lucena
Estrutura de Produção – Casa do Produtor
Mala de Produção – Biscuvita
Seguro Equipe / Produção – Chubb Seguros
TRANSPORTE
Carro de almoço – Empório 56 Catering
Carro de café da manhã – Jair Pires Valentim Doblô de produção – Souzinha
Pick-up de produção – José Augusto Pick-up de produção – Bruno Dianis Pajero TR4 – Everton Rocha
Pick-up de arte – Marcio Dianis Doblô arte – Nilson Tertuliano Furgão
arte – Edmilson
Van figurino – Geraldo de Oliveira
Caminhão de elétrica e maquinária – Masaki
Van de equipe – Mazzei
Van de equipe – Claudio Silvestre
Van de câmera – CNS Transporte
ACERVOS
Acervos – Acervo Utimura Acervos – Acervo Yamada
Paisagista – Deddo Verde Cenografia
KONDZILLA
Administrativo – Leandro Vieira
Analista financeira – Bianca Maia Analistas financeira – Maiara Souza Atendimento – Alex Ribeiro
Atendimento – Pedro Ambrosina
Autoral – Rachel Daniel
Diretor Criativo – Tico Fernandes Diretora Gravadora – Alana Leguth Jurídico – Estevam ADV
Produtora Executiva – Mônica Cason Social Media – Jéssica Barbosa
Social Media – Victoria Almeida
Assessoria – Casé Comunica
SWEET
Diretor de Atendimento – Hélio Ranieri
Estagiária de atendimento – Julia Gonçalves Line Producer – Nathalia Cardoso
Diretor Criativo IA – Arthur Assumpção Atendimento – Juliana Câmara
Financeiro – Josie Kroth
Financeiro – Bruna Cardoso
SOM LIVRE
A&R – Gustavo Faria A&R – Gregg Bordallo A&R – Alan Lopes
A&R – Iris Martins
Produção Audiovisual – Thais Souza
Produção Audiovisual – Clara Almeida
Produção Audiovisual – Isabela Albino
Marketing – Lena Pelosi
Marketing – Camila Soluri Marketing – Mayara Almeida Marketing – João Gomes Jurídico – Flora Bruni
Sobre KondZilla
A KondZilla completa 14 anos em 2025, mantendo conexões sólidas com os principais agentes da mídia contemporânea, como Facebook, Spotify, TikTok e Kwai. A produtora, editora e gravadora atua em diversas frentes.
A vertical de Filmes cuida da concepção e realização de clipes e produções de ficção. Criou a série Sintonia, a mais assistida do Brasil na Netflix em 2019 e a terceira no mundo, ficando atrás apenas de fenômenos como La Casa de Papel e The Witcher. A produção venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Série de TV Paga. Indicada ao Emmy Internacional na categoria de “Melhor Live-Action para Crianças” pelo longa-metragem Escola de Quebrada em 2024.
Publicidade: essa vertical é responsável por criar, cocriar, produzir e desenvolver campanhas publicitárias. A KondZilla foi vencedora de três Leões no Festival de Cannes Lions (2023): Prata na categoria Entertainment for Music, com Salve a Favela, e duas vezes Bronze na categoria Social & Influencer, com Atura o Baile e Ketchup dos MCs. Além disso, conquistou o Prêmio Caboré como Melhor Produtora de Publicidade em 2020.
Música: atualmente, a empresa agencia a carreira de artistas da música urbana. Foi indicada duas vezes ao Grammy Latino por produções nas categorias “Melhor Vídeo Musical Versão Curta” (2019), com Me Solta, de Nego do Borel, e “Melhor Vídeo Musical Versão Longa” (2024), com Meu Karma, de Jovem MK – único clipe brasileiro indicado na edição.
A missão da KondZilla em todas essas áreas é produzir conteúdo de qualidade e entregar mensagens de forma orgânica e emocionante. Entre outros feitos, a empresa é responsável pelo maior sucesso brasileiro no YouTube: criado em 2012, o Canal KondZilla, o maior portal de funk do mundo, acumula mais de 38 bilhões de visualizações e 67 milhões de inscritos.
Sobre a Sweet Filmes:
Há 12 anos, a Sweet Filmes se destaca no mercado do audiovisual por produções de campanhas publicitárias, brand content, curta-metragens e outras produções de diversos formatos e gêneros. Comandada por Bruno Papa, Kako Tufano e Marcelo Campana, a produtora já atendeu grandes marcas e foi reconhecida por premiações nacionais e internacionais importantes como Cannes, Clio Awards, El Ojo, além do Clube de Criação.