KondZilla, Africa Creative e Sweet Filmes assinam curta cinematográfico que traduz o universo de Hodari em novo álbum “Iradoh!”

O cantor, compositor e produtor musical Hodari lançou seu segundo álbum de estúdio e o curta-metragem que o acompanha, ambos intitulados Iradoh!. Com produção audiovisual da KondZilla, Africa Creative e Sweet Filmes, o projeto aposta em uma estética cinematográfica e contemporânea para traduzir a essência do artista e contar, em som e imagem, os marcos mais importantes das diferentes fases da sua vida.

“Esse álbum, o IRADOH!, é tipo um raio-x de quem eu sou, da minha alma. Tem a primeira música que eu gravei na vida, que é Uva Passa, e ela tá nesse álbum. E tem também a última música que gravei. Então ele conta a trilogia da minha vida na música: começo, meio e agora. É um diário aberto. Esse processo começou lá no início da minha carreira, quando lancei Teu Popô, em 2018. Agora, com meu segundo álbum depois de todo esse tempo, sinto que fechei um ciclo. É muito especial pra mim”, comenta Hodari.

Fotografia colorida de Hodari - por divulgação Kondzilla - reprodução Youtube
Hodari | Divulgação Kondzilla – reprodução Youtube

Com 11 faixas, o álbum tem como destaque a música “Longe de Mim”, que traz uma sonoridade animada e dançante.

Ela se mistura com os outros sons do projeto, que combinam pop com Amapiano, R&B, MPB e House — mostrando a versatilidade do artista. Distribuído pela Som Livre, o álbum chega às plataformas digitais com 11 visualizers — um para cada faixa — enquanto o curta está disponível no canal da KondZilla no YouTube.

A narrativa do curta, dividida em três atos, acompanha a trajetória de três irmãos — um músico, um advogado e um traficante — que seguem rumos distintos, mas compartilham a mesma raiz familiar. Três vielas, três destinos com seus desvios e reencontros, mas que no fim sempre se cruzam.

Mais do que uma simples história, o filme propõe uma jornada emocional onde segredos, alegrias e cumplicidade se entrelaçam. Os caminhos distintos que cada personagem trilha desafiam expectativas sociais, enquanto amor, trajetória e ressignificação das relações expandem horizontes e constroem novas narrativas, tudo sob uma lente de realismo fantástico.

“Fazer esse filme foi um desafio desde a criação, principalmente por conta do prazo. Desde o início, sabíamos que o tempo era curto e a meta ambiciosa: fazer um filme digno de prêmios, com profundidade emocional e potência estética. O ponto de partida veio de uma sugestão de Hodari, que propôs contar a história de três irmãos, um músico, um advogado e um traficante cujos destinos se afastam, mas cuja irmandade permanece como fio condutor”, afirma Kaique Alves, diretor do curta e diretor criativo da KondZilla.

“Reunimos um time técnico e artístico de altíssimo nível. Cada departamento, da fotografia à direção de arte, da montagem à trilha sonora, foi escolhido a dedo para que o filme tivesse não só alma, mas acabamento. Entregamos um trabalho coletivo de excelência, guiado pela emoção, pela memória afetiva e pela crença de que boas histórias precisam ser contadas com o coração — e esse filme tem muito dele”, completa.

O projeto marca uma nova etapa criativa da KondZilla, agora em parceria com a Africa Creative e a Sweet Filmes, expandindo seu campo de atuação e reforçando o audiovisual como força narrativa no cenário musical brasileiro.

Fotografia colorida de Hodari - por divulgação Kondzilla - reprodução Youtube
Hodari | Divulgação Kondzilla – reprodução Youtube

A Sweet Filmes teve um papel fundamental na construção da linguagem visual e emocional do curta “Iradoh!”, unindo sensibilidade artística e rigor técnico para dar vida à história proposta por Hodari.

Conhecida por sua abordagem cuidadosa e inventiva, a produtora trouxe para o projeto uma perspectiva estética sofisticada, com elementos urbanos autênticos. “O que mais nos atraiu nesse projeto foi a possibilidade de mergulhar em uma narrativa potente e simbólica, que fala sobre pertencimento, escolhas e afeto. Nossa missão foi garantir que cada frame tivesse verdade, poesia e propósito”, afirma Kako Tufano, produtor executivo da Sweet Filmes.

“Trabalhar ao lado da KondZilla e da Africa Creative foi essencial para esse resultado. Conseguimos criar um filme que emociona, provoca e amplia o diálogo entre música e cinema”” completou.

A força do curta também está na maneira como imagem e dramaturgia se entrelaçam, construindo uma narrativa fluida e sensível. “Queríamos que a história fosse contada como uma linha do tempo, onde a dramaturgia e a cinematografia caminhassem juntas. Apostamos na força da linguagem visual, ora tocante e poética, ora lúdica e imaginativa”, comenta Thiago Eva, diretor do filme, que assina ao lado de Kaique Alves.

A construção sensorial de Iradoh! também se fortaleceu com a presença de parceiros como a produtora de áudio A Gandaia, responsável por uma paisagem sonora imersiva e pulsante, e a Tribo, que trouxe sofisticação técnica e criatividade nos efeitos visuais. Essas colaborações foram decisivas para garantir que a obra alcançasse sua plenitude estética e emocional, integrando som, imagem e narrativa de forma coesa e impactante.

FICHA TÉCNICA

CRIADO

Kaique Alves e Insana Duo – Audrey Nobrega C João Monteiro

DIRIGIDO

Direção – Kaique Alves e Thiago Eva

PRODUZIDO

Konrad Dantas Kako

Dudu Saraiva Thiago Freire Marcelo Campana Bruno Pappa

ROTEIRO

Roteiro Adicional – Gustavo Gessullo

AFRICA CREATIVE

Criação – Angerson Vieira, Diego Viana, Cortez Pereira

RTV – Thaís Olhiara

PRODUÇÃO

Diretor de Produção – Thiago Freire Produtora de Set – Juliana Furtuoso

1º Ass. Direção – Felipe Claudino

1º Ass. Direção – Luísa Peliello

2º Ass. Direção – Tutu Menezes

2º Ass. Direção – João Seabra (O Inglez)

2º Ass. Direção Extra – Andrei Mustafa Cugler

Ass. Produção – Prisciola Pina

Ass. Produção – Vivi Masson Platô – Nobru

Ass. Platô – Thiago Alves Ass. Platô – Jefferson Silva Ass. Platô – DVD Produções

Ass. Platô – Vitor Cidrão (Alemão) Limpeza – Ludmila Guaranis Segurança MC Apoio

Bombeiro – JK Fire

Making Of – Moana Marques

FOTOGRAFIA

Diretor de Fotografia – Riva

Diretor de Fotografia – Luiz Maudonne

1º Ass. Câmera – Mathe Mendes

1º Ass. Câmera (segunda unidade) – Peterson Lomovtov

2º Ass. Câmera (segunda unidade) – Da Leste

2º Ass. Câmera – Yuri Camargo Vídeo Assist – Giovanna Frias GMA – Allan Almeida

Fotógrafo Still – Max Felipe

SOM DIRETO

Som Direto – Tales Manfrinato

Som Direto – Rafael Cumis

Microfonista – Matheus Massau

LOCAÇÃO

Produtor de locação – Emerson Marcon Jr Detox Locação – CUFA – Central Única das Favelas

Apoio CUFA – Valeska Aparecida Nascimento Santos de Souza

Apoio CUFA – Paulo Batista de Moura

Apoio CUFA – Samir Ribeiro Ǫueiroz Locação – Hotel Ca’D’Oro

ELÉTRICA

Eletricista – Vini Oliveira

1º Ass. Elétrica – Lucão luz

1º Ass. Elétrica – Vernal Santos

º Ass. Elétrica – Charles Sales

2º Ass. Elétrica – Rudney Santos

2º Ass. Elétrica – Gabriel Ǫueiroz

MAǪUINÁRIA

Maquinista – Julio Garcia

1º Ass. De Maquinária – Thiago Mota

2º Ass. De Maquinária – Flor

2º Ass. De Maquinária – Guilherme Garcia

2º Ass. De Maquinária – Kaique Wedekim

ARTE

Direção de Arte – Fidelis

Ass. De Arte – Ariz Mangassarian Produtor de Objeto – Mayara Wui

Contra Regra – Pedro Charz

Ajudante Derrick Fidelis

Ajudante – Lincoln Pereira

Ajudante – Menino Ivan

Ajudante – Binho San

Efeito – Martão Efeitos Especiais

Pintor – Filipe Kaleb Pintor

FIGURINO

Figurinista – Fernanda Gunutzman

Ass. Figurino – John Fernandes

Ass. Figurino – Carlos Vinicius Camareira – Alex Leandro

Figurinista Hodari – zju4n

MAǪUIAGEM

Maquiadora – Mel Palma Ass. Make – Odara Ketu

Ass. Make – Débora Rocha

ELENCO / FIGURAÇÃO

Produtor de Elenco – Junior Azous

Produtor de Elenco – No Ar Casting

Ass Elenco Otavio – Andrei Cugler Preparadora de Elenco – Larissa Mauro Elenco (Hodari adulto) -Hodari

Elenco (Martin adulto) – Wesley Guimarães Elenco (Malcon adulto) – Kekel Souza

Elenco (Hodari criança) – Kamal da Silva Costa

Elenco (Martin criança) – Miguel Lucca Britto de Moraes Elenco (Malcon criança) – Yuri Henrique

Elenco (Mãe) – Darlene Santos

Elenco [COAD] Tio – Claudio Brito

Elenco [COAD] Avó – Sonia Elesbão

Elenco [COAD] Tia família – Daniela Maciel

Elenco [COAD] Tia família – Miriam Lima

Elenco [COAD] prima família – Laurinha Rafaele Elenco [COAD] galera corre – Kaka

Elenco [COAD] galera corre – Menor Chefe

Elenco [COAD] galera corre – Giovanna Sant

Elenco [COAD] galera corre – Gabriel Brito

Elenco [COAD] galera corre – Mc Julio D.E.R

Elenco [COAD] galera corre – Chukwuma Isaac

Elenco [COAD] galera corre – Adib

Figuração – Zamoni Diamond Figuração – Natalia Gabriela Figuração – Giulia Almeida Figuração – Douglas Figuração – Amanda Celi Figuração – Ale Melo Figuração – Samuel Said Figuração – Gaa Soares Figuração – Caian Glukoski Figuração – Denis Dosson

Figuração – Leo Aruom Figuração – Gersoniel Reis Figuração – Felipe Santos Figuração – Clara Fernanda Figuração – LK

Figuração – Luc Damasceno Figuração – Kaio

Figuração – Val Silva

PÓS PRODUÇÃO

Pós Produção – Sweet Filmes e Tribbo Post Coordenação de Pós Produção – Lucas Miranda Supervisão de Efeitos Visuais – Thiago Eva Montador – João Monteiro

Compositores – Reinaldo Pina “ Bibinho “ Sergio Jacobina , Rodrigo Pina, Leonardo Bahia

3D – Erick Buosi

Motion VFX – Pedro Gebara

Color – Ian Pasqualino | Bleach Filmes Finalização – JP Monteiro e Lucas Miranda

Ass. De Finalização – Pedro Ramos

PRODUÇÃO DE ÁUDIO

Produtora de áudio – A-Gandaia

CEO – Pedro Turra

COO – Samira Tortelli

Produtora Executiva – Kika Forjaz

Diretora Atendimento – Cris Marquesi

Sound Design C Finalização – Henrique Oliveira (LH) C Fabio Mancuso C Júnior Aragaki

EǪUIPAMENTO

Equipamento Câmera – Digital 35 Elétrica / Maquinária – SpecLight

Elétrica / Maquinária – Cine e Vídeo Tufão – Homero Air Cam

Steady / Movi / Ronin – Adilson MP Câmera Car – Movida

Gerador – Zerlei Gerador

Maquinária – Julio Garcia

Maquinária – Ale Locação de Equipamentos

ESTRUTURA

Almoço – Empório 56 Catering

Equipe Manutenção – Empório 56 Catering Café / Lanche / Manutenção – Cris Lucena

Equipe Manutenção – Cris Lucena

Camarim – Cris Lucena

Estrutura de Produção – Casa do Produtor

Mala de Produção – Biscuvita

Seguro Equipe / Produção – Chubb Seguros

TRANSPORTE

Carro de almoço – Empório 56 Catering

Carro de café da manhã – Jair Pires Valentim Doblô de produção – Souzinha

Pick-up de produção – José Augusto Pick-up de produção – Bruno Dianis Pajero TR4 – Everton Rocha

Pick-up de arte – Marcio Dianis Doblô arte – Nilson Tertuliano Furgão

arte – Edmilson

Van figurino – Geraldo de Oliveira

Caminhão de elétrica e maquinária – Masaki

Van de equipe – Mazzei

Van de equipe – Claudio Silvestre

Van de câmera – CNS Transporte

ACERVOS

Acervos – Acervo Utimura Acervos – Acervo Yamada

Paisagista – Deddo Verde Cenografia

KONDZILLA

Administrativo – Leandro Vieira

Analista financeira – Bianca Maia Analistas financeira – Maiara Souza Atendimento – Alex Ribeiro

Atendimento – Pedro Ambrosina

Autoral – Rachel Daniel

Diretor Criativo – Tico Fernandes Diretora Gravadora – Alana Leguth Jurídico – Estevam ADV

Produtora Executiva – Mônica Cason Social Media – Jéssica Barbosa

Social Media – Victoria Almeida

Assessoria – Casé Comunica

SWEET

Diretor de Atendimento – Hélio Ranieri

Estagiária de atendimento – Julia Gonçalves Line Producer – Nathalia Cardoso

Diretor Criativo IA – Arthur Assumpção Atendimento – Juliana Câmara

Financeiro – Josie Kroth

Financeiro – Bruna Cardoso

SOM LIVRE

A&R – Gustavo Faria A&R – Gregg Bordallo A&R – Alan Lopes

A&R – Iris Martins

Produção Audiovisual – Thais Souza

Produção Audiovisual – Clara Almeida

Produção Audiovisual – Isabela Albino

Marketing – Lena Pelosi

Marketing – Camila Soluri Marketing – Mayara Almeida Marketing – João Gomes Jurídico – Flora Bruni

Sobre KondZilla

A KondZilla completa 14 anos em 2025, mantendo conexões sólidas com os principais agentes da mídia contemporânea, como Facebook, Spotify, TikTok e Kwai. A produtora, editora e gravadora atua em diversas frentes.

A vertical de Filmes cuida da concepção e realização de clipes e produções de ficção. Criou a série Sintonia, a mais assistida do Brasil na Netflix em 2019 e a terceira no mundo, ficando atrás apenas de fenômenos como La Casa de Papel e The Witcher. A produção venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Série de TV Paga. Indicada ao Emmy Internacional na categoria de “Melhor Live-Action para Crianças” pelo longa-metragem Escola de Quebrada em 2024.

Publicidade: essa vertical é responsável por criar, cocriar, produzir e desenvolver campanhas publicitárias. A KondZilla foi vencedora de três Leões no Festival de Cannes Lions (2023): Prata na categoria Entertainment for Music, com Salve a Favela, e duas vezes Bronze na categoria Social & Influencer, com Atura o Baile e Ketchup dos MCs. Além disso, conquistou o Prêmio Caboré como Melhor Produtora de Publicidade em 2020.

Música: atualmente, a empresa agencia a carreira de artistas da música urbana. Foi indicada duas vezes ao Grammy Latino por produções nas categorias “Melhor Vídeo Musical Versão Curta” (2019), com Me Solta, de Nego do Borel, e “Melhor Vídeo Musical Versão Longa” (2024), com Meu Karma, de Jovem MK – único clipe brasileiro indicado na edição.

A missão da KondZilla em todas essas áreas é produzir conteúdo de qualidade e entregar mensagens de forma orgânica e emocionante. Entre outros feitos, a empresa é responsável pelo maior sucesso brasileiro no YouTube: criado em 2012, o Canal KondZilla, o maior portal de funk do mundo, acumula mais de 38 bilhões de visualizações e 67 milhões de inscritos.

Sobre a Sweet Filmes:

Há 12 anos, a Sweet Filmes se destaca no mercado do audiovisual por produções de campanhas publicitárias, brand content, curta-metragens e outras produções de diversos formatos e gêneros. Comandada por Bruno Papa, Kako Tufano e Marcelo Campana, a produtora já atendeu grandes marcas e foi reconhecida por premiações nacionais e internacionais importantes como Cannes, Clio Awards, El Ojo, além do Clube de Criação.