Sessão especial de “Homem com H” conta com roda de conversa entre Jesuíta Barbosa e diretor Esmir Filho no Centro Cultural Olido

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, apresenta uma sessão especial de cinema do Circuito Spcine de “Homem com H”, filme biográfico de Ney Matogrosso, com um bate-papo exclusivo após a exibição do longa com o diretor Esmir Filho e o ator protagonista, Jesuíta Barbosa, no Centro Cultural Olido.

A super exibição está marcada para a próxima quarta-feira (30), às 19h, com retirada de ingressos gratuitos, porém limitados, por ordem de chegada.

O início das distribuições dos ingressos acontece a partir das 17h.

O filme, estrelado por Jesuíta Barbosa, mostra a trajetória de Ney Matogrosso desde a infância em Bela Vista (MS) até se tornar um dos maiores nomes da música brasileira. O filme percorre os conflitos familiares, o início da carreira em São Paulo, o sucesso com os Secos & Molhados e revela aspectos íntimos de sua vida afetiva, inclusive os relacionamentos de Ney Matogrosso com Cazuza e Marco de Maria.

Dirigida por Esmir Filho, a cinebiografia de Ney retrata a força criativa e performática de um verdadeiro ícone da cultura nacional que marcou a história da música popular brasileira com sua voz e performance única e que, até hoje, aos 82 anos, continua ativo nos palcos.

A nova programação do Circuito Spcine está disponível.

Fotografia colorida de reprodução do filme Homem com H por divulgação Centro Cultural Olido
Reprodução do filme Homem com H | divulgação Centro Cultural Olido

Acesse o site oficial do Circuito e confira os filmes em cartaz a preço popular ou gratuitamente.

A agenda dos equipamentos culturais municipais administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa está disponível nas redes sociais e no site.

Lembrando: Vem aí Virada Cultural 2025. A maior virada cultural da história! 20 anos em 24 horas.

Serviço

Sessão especial – Homem com H (2025), com Esmir Filho (diretor) e Jesuíta Barbosa (ator)
Datas: 30 de abril
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Olido – Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo
Quanto: Entrada gratuita com retirada de ingressos na bilheteria 2h antes da sessão. Sujeito a lotação
Classificação Indicativa: 16+
Duração: 126 minutos
Sinopse: Cinebiografia de Ney Matogrosso, “Homem com H” retrata sua trajetória desde a infância em Bela Vista (MS) até se tornar um dos maiores nomes da música brasileira. O filme percorre os conflitos familiares, o início da carreira em São Paulo, o sucesso com os Secos & Molhados e revela a força libertária, criativa e performática de um verdadeiro ícone da cultura nacional 

Mais sobre o Circuito Spcine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. São 32 espaços espalhados principalmente por bairros que não têm salas comerciais, com ingressos a preços fixos, de R$ 2 (meia-entrada) e R$ 4 (inteira) nos Centros Culturais, além de sessões gratuitas nas salas de cinema dos CEUs e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Criado em 2016, ele tem como missão democratizar o acesso ao cinema e dar mais espaço para o cinema nacional. Com mais de 2 milhões de espectadores desde o início do projeto, o Circuito Spcine conta com equipamentos modernos para garantir som e imagem de qualidade, oferecendo semanalmente uma programação diversa com filmes nacionais e internacionais.

O programa Circuito Spcine oferece uma experiência total do cinema, com projetores digitais de alta tecnologia e programação regular e de qualidade. Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao comercial. A programação conta com aproximadamente 200 sessões semanais.

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa.

Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes.

A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Fotografia colorida de Ney Matogrosso por Diogo França - @difgomez
Ney Matogrosso | Foto: Diogo França – @difgomez