Heineken eleva experiência no Queremos! Festival 2025 com palco personalizado, atração exclusiva e ações sustentáveis.

A Heineken, cerveja mais amada pelos brasileiros pelo quarto ano consecutivo*, será mais uma vez a patrocinadora oficial do Queremos! Festival 2025, que pela primeira vez desembarca em São Paulo e em diversos palcos espalhados pelo Rio de Janeiro. Além disso, entre as atrações principais, o público será surpreendido com uma apresentação surpresa e inédita no palco personalizado da marca no festival, que receberá uma programação completa de DJs.

Presente também nos bares do evento, a marca mantém suas credenciais de sustentabilidade — com a operação de copos reutilizáveis ou retornáveis e uso de energia renovável — mantendo a postura responsável que já a posiciona como referência em responsabilidade ambiental no setor.

Na Marina da Glória, a Heineken® mantém sua operação de copos reutilizáveis e retornáveis, em parceria com o Meu Copo Eco e o festival. A iniciativa oferece ao público copos personalizados, disponíveis para aluguel e devolução após o uso, reforçando o compromisso com a redução de resíduos. Nos demais espaços do evento, o consumo será feito por meio da venda de latas.

Fotografia colorida do palco Heineken - Queremos Festival - Divulgação
Palco Heineken – Queremos Festival – Divulgação

A energia verde* que abastecerá a operação será gerada pelo mesmo caminhão solar utilizado no Rock in Rio.

Também no dia 12/04, o veículo fornecerá energia para o palco de DJs e para a Beerstation da Heineken® na Marina da Glória, no Rio. A marca também compensará as emissões de carbono do festival em parceria com a Aguama, e apoiará a gestão de resíduos, garantindo o descarte adequado e contribuindo para a redução do lixo enviado a aterros sanitários.

Essas ações estão conectadas à Green Your City, plataforma da marca que integra cultura, sustentabilidade e a ressignificação de espaços urbanos. Por meio dela, a Heineken® promove experiências que geram impacto positivo, como o incentivo ao uso de energia renovável, a circularidade de embalagens e o apoio a projetos ambientais e sociais.

Além disso, a marca se une ao festival para ampliar seu impacto social, promovendo o acesso à cultura em parceria com instituições como Redes da Maré, Estudo o Funk e a Escola de Música da Rocinha — fortalecendo iniciativas culturais periféricas e ampliando a participação de novos públicos.

A atuação também inclui a disponibilização de ingressos sociais, que, em desdobramento, oportunizam a parceria entre Heineken, Queremos! e Gastromotiva para transformar os alimentos doados via essa modalidade de ingresso em refeições destinadas a pessoas em situação de rua.

“Estar presente no Queremos! é fortalecer nosso vínculo com um público que valoriza a cultura e a autenticidade. A cada ano, buscamos renovar nossa presença, com experiências autênticas e inéditas. E, sempre fortalecer o nosso comprometimento com nossa agenda de sustentabilidade. Estamos muito felizes de mais uma vez fazer a diferença e fortalecer a parceria com um festival que a cada ano traz muitas novidades”, disse Fabrizio D’Angelo, gerente de marketing da Heineken® no Brasil.

Toda a presença da Heineken nas ações do Queremos!, no Rio de Janeiro, leva a assinatura da ATENAS.ag — agência parceira da marca nas realizações da plataforma Green Your City, focada em cultura e sustentabilidade.

Energia verde* = energia renovável

O Festival

Na edição de 2025, o evento segue no Rio de Janeiro, mas chegou pela primeira vez a São Paulo. Na capital paulista, o show de Yaya Bey + Rádio Gatilho FM aconteceu no dia 9, já os Hermanos Gutiérrez se apresentam hoje (10), ambos na Casa Natura.

Já na cidade maravilhosa, o festival ocupará pela primeira vez diferentes pontos culturais da cidade. A programação começa hoje, dia 10 de abril, no Vivo Rio, com os shows de Luedji Luna e Yaya Bey. No dia 11, é a vez de Arnaldo Antunes subir ao palco do Circo Voador. Já no dia 12, a Marina da Glória recebe Liniker, Anelis Assumpção, Yago Oproprio e Nabiyah Be. O encerramento acontece no dia 13 de abril, no Teatro Casa Grande, com apresentações de Hermanos Gutiérrez e Amaro Freitas.

*Fonte: Kantar Insights do Brasil – BGS Beer 2024, realizado entre janeiro de 2024 a dezembro de 2024, com público-alvo: 20.314 consumidores, Homens e Mulheres, 18 a 65 anos, classes ABC, amostra nacional, que tenham consumido cerveja no último mês.

Segue a programação completa:

10/04 – QUEREMOS! FESTIVAL 2025 NO VIVO RIO
LUEDJI LUNA – NO SHOW “LUEDJI LUNA CANTA SADE”

E MAIS: YAYA BEY

Data: 10 de abril de 2025 (quinta-feira)

Local: Vivo Rio

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ

Abertura da casa: 20h

Horário do show: 21h

Classificação etária: 18 anos
11/04 – QUEREMOS! FESTIVAL 2025 NO CIRCO VOADOR

COM: ARNALDO ANTUNES – NO SHOW DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM “NOVO MUNDO”

ABERTURA: SOPHIA CHABLAU E FELIPE VAQUEIRO

Data: 11 de abril de 2025 (sexta-feira)

Local: Circo Voador

Endereço: R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ, 20230-060

Abertura da casa: 20h

Horário do primeiro show: A partir das 20:30h

Classificação etária: 18 anos

 

12/04 – QUEREMOS! FESTIVAL 2025 NA MARINA DA GLÓRIA

COM: LINIKER, ANELIS ASSUMPÇÃO, YAGO OPROPRIO E NABIYAH BE

Data: 12 de abril de 2025 (sábado)

Horário do evento: A partir das 17h

Local: Marina da Glória

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140

Classificação etária: 18 anos
13/04 – QUEREMOS! FESTIVAL 2025 TEATRO CASA GRANDE

COM: HERMANOS GUTIÉRREZ E AMARO FREITAS
Data: 13 de abril de 2025 (domingo)

Local: Teatro Casa Grande

Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja A- Leblon – Rio de Janeiro/RJ

Abertura da casa:

Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 10 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 1 ano e 11 meses possuem gratuidade permanecendo no colo do responsável.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.

O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes.

O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.

Fotografia colorida de uma cerveja Heineken por Px Here
Heineken | Foto: Px Here | Divulgação