Um dos principais nomes do R&B nacional na atualidade, Budah é confirmada no The Town e consolida sua presença nos maiores festivais do Brasil

Uma das vozes mais potentes e autênticas do novo R&B brasileiro, Budah foi anunciada como atração do The Town. A cantora sobe ao palco no dia 6 de setembro — dia em que Travis Scott é o headliner do festival — para mostrar ao vivo seu aguardado álbum de estreia, Púrpura, além de sucessos que marcaram sua trajetória.

Além do The Town, Budah tem circulado pelos principais palcos do país — com passagens pelo Universo Spanta, Festival Sarará, Favela Sounds, Mainstreet Festival (no Rio e em Lisboa), participação no show de Drik Barbosa no Lollapalooza e novo encontro marcado com a artista no João Rock.

Fotografia colorida de Budah - Divulgação The Town 2025
Budah – Divulgação The Town 2025

Seu show solo em São Paulo teve ingressos esgotados, e a agenda segue intensa com apresentações confirmadas nas principais cidades do país e em grandes eventos como Afropunk, Alma Festival e Meli Music.

“É uma honra estar no lineup de um festival como o The Town, ao lado de tantos artistas que admiro. Levar o Púrpura e as músicas que construíram minha história até aqui é muito simbólico pra mim. Esse álbum carrega tudo o que sou, tudo o que vivi até agora. Estou preparando um show especial, com muita entrega, emoção e verdade. Vai ser inesquecível”, diz Budah.

A participação no The Town confirma o lugar de Budah como um dos grandes nomes da nova música brasileira — unindo consistência, identidade e conexão com um público de fãs e super fãs que não para de crescer.

Além dos grandes shows, o The Town vai muito além da música e convida o público para viver experiências inesquecíveis.

A Market Square traz o melhor que a gastronomia tem a oferecer, com diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas mais elaboradas que dão água na boca. Já no gramado, os fãs encontrarão um cardápio variado que reúne alternativas rápidas e práticas.

Novidades desta edição, o palco Quebrada celebra a potência das periferias por meio da música, cultura e arte, enquanto a The Tower Experience traz um espetáculo inédito com 120 artistas em cena, fogos de artifício e o Drahan, um dragão gigante de 15 metros de comprimento que toma vida no topo da torre.

O público também poderá se encantar com o The Flight, um balé aéreo coreografado com música, fogos e cores, e se divertir com os brinquedos radicais, que garantem adrenalina em meio aos shows icônicos. Para tornar tudo ainda mais incrível, a Cidade da Música chega repaginada em 2025: os palcos The One, Factory, São Paulo Square e a Market Square ganham nova disposição, proporcionando uma jornada única para o público.

Arte colorida do Festival The Town 2025 - Divulgação
The Town 2025 – Divulgação

Sobre o The Town

Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025.

Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.

A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia.

Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap.

A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.

O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World.

The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo.

Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.