Blue Note São Paulo celebra o Dia Internacional do Jazz com dois shows exclusivos

Em novembro de 2011, a UNESCO designou oficialmente o dia 30 de abril como o Dia Internacional do Jazz, para destacar o seu papel diplomático de unir pessoas em todas as partes do mundo. O Blue Note São Paulo, filial paulistana do clube de Jazz mais famoso de Nova York, vai celebrar a data com dois shows exclusivos.
Abrindo a programação, a casa recebe a Banda Mantiqueira às 20h. Com arranjos especiais, serão executadas canções de grandes compositores brasileiros, como Pixinguinha, Tom Jobim, Johnny Alf, Tenório Júnior, João Bosco, Guinga, entre outros. Uma oportunidade única de celebrar o Dia do Jazz, exaltando os grandes nomes nacionais desse estilo musical.
Fotografia colorida de Banda Mantiqueira por Mila Maluhy
Banda Mantiqueira | Foto: Mila Maluhy

Em seguida, às 22h30, o trombonista capixaba Joabe Reis assume o palco em um show inédito para celebrar a data.

No repertório, músicas autorais e releituras que já são conhecidas pela sua interpretação, como “Asa” e “Partido Alto”. Para acompanhá-lo, Joabe recebe no palco sua banda, composta por Josué Lopez (sax), Sidmar Vieira (trompete), Douglas Couto (baixo), Agenor de Lorenzi (teclado), Daniel Pinheiro (bateria), Dadá (percussão) e Marcelo De Lamare (guitarra).

Fotografia colorida de Joabe Reis por Carlos Franco
Joabe Reis | Foto: Carlos Franco

30/04 – Dia Internacional do Jazz

20h – BANDA MANTIQUEIRA – JAZZ BRASILEIRO

22h30 – JOABE REIS ESPECIAL JAZZ DAY

Sobre o Blue Note São Paulo

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.

Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.

Serviço – Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)

Almoço & Jazz: de segunda a sexta com música ao vivo das 12h às 15h

Varanda Blue: Terça a sexta das 12h às 1h30 | Sábado das 19h às 2h – entrada gratuita

Feijoada com Samba: aos sábados das 12h às 16h

Brunch Music: todos os domingos das 10h às 16h com música vivo e entrada gratuita

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.