Jota.pê estreia no palco do Festival The Town
No próximo dia 14 de setembro, o The Town será tomado pela música e por toda a brasilidade do cantor, compositor e vencedor de três prêmios Grammy Latino, Jota.pê. O artista sobe ao palco The One às 13h30 do segundo domingo de festival.
Fazendo sua estreia no festival, Jota.pê apresenta faixas de seu aclamado álbum autoral, Se Meu Peito Fosse o Mundo — trabalho que lhe rendeu as três estatuetas do Grammy.

Acompanhado de banda completa, o artista leva ao The Town todo o gingado e o balanço da música brasileira, com arranjos marcados por sopros, cordas, percussão e muita energia.
“Estou absurdamente feliz e ansioso para cantar no The Town — o show mais importante da minha carreira até aqui. Subir no mesmo palco onde artistas como Lauryn Hill e Lionel Richie também se apresentam é, para mim, um verdadeiro prêmio. Viver este show, neste momento da minha trajetória, é o reflexo de toda a dedicação e do trabalho que eu e meu time temos construído ao longo dos anos. Além de marcar minha estreia em um dos maiores festivais de música do país, será também a celebração de todas as conquistas recentes e a oportunidade de dividir essa experiência completa com o público”, comenta Jota.pê.
Para a ocasião, além da formação completa da banda, João Gomes sobe ao palco como convidado especial, somando à apresentação com interpretações de algumas de suas composições.
Serviço
Festival The Town | Jota convida João Gomes
Data: 14 de setembro
Horário: 13h30
Palco: Palco The One
Endereço:
Autódromo de Interlagos
Avenida Senador Teotônio Vilela, 261
Bairro: Interlagos
CEP: 04801-010
São Paulo – SP, Brasil
Sobre o The Town
Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025.
Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.
A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia.
Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap.
A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.
O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World.
The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo.
Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.
